IGTV na sua clínica odontológica: como utilizar a ferramenta?

17/12/2019

Não dá mais para negar que as redes sociais têm sido uma ferramenta muito importante para a divulgação de vários tipos de negócios. Entre elas, o Instagram está entre as mais acessadas no Brasil e no mundo. Logo, nada melhor do que aproveitar essa chance. Isso envolve explorar os seus recursos — como usar IGTV na sua clínica odontológica para divulgar seus serviços.

Essa é uma ótima ideia para se fazer presente na vida dos pacientes e conquistar novos seguidores, aumentando assim o conhecimento das pessoas sobre o seu trabalho. A questão é que nem todo mundo está acostumado a lidar com essas plataformas.

Será que esse é o seu caso? Aproveite as nossas dicas para produzir vídeos mais longos e interessantes para o seu público!

Confira 5 dicas de como utilizar o IGTV na sua clínica odontológica!

1. Chame a atenção dos seguidores

Um dos segredos para ter um perfil de sucesso é oferecer um bom conteúdo. Ou seja, sua prioridade deve ser engajar as pessoas com materiais que atraiam o interesse delas. Sendo assim, o IGTV na sua clínica odontológica se torna uma ferramenta de grande impacto.

Pensando no segmento odontológico, isso pode ser feito com vídeos informativos sobre saúde bucal ou da especialidade que cada profissional preferir. Portanto, já que não há o limite de 60 segundos das publicações tradicionais, é possível ter mais tempo para chamar a atenção dos seguidores — tomando muito cuidado para não ser entediante.

Vale exercitar a criatividade para desenvolver temas comuns de maneira diferenciada, demonstrando conhecimento e oferecendo soluções. Alguns exemplos que funcionam são: tutoriais, curiosidades e dicas práticas para que o paciente possa adotar na sua rotina. Uma outra sugestão é desenvolver a oratória e se preocupar com a sua imagem para transmitir confiança.

2. Utilize hashtags 

Muita gente acha que as hashtags são meros acessórios em uma publicação nas redes sociais. Contudo, elas servem para que as pessoas encontrem os seus posts quando estiverem procurando por um determinado tema, como dicas de saúde bucal ou aparelhos ortodônticos. Sendo assim, procure identificar os seus posts colocando esse recurso na descrição. Você pode, por exemplo, criar uma # com o seu nome para destacar seus vídeos.

3. Evite conteúdos impressionantes

Cada profissão tem as suas características particulares. Ou seja, nem todo mundo está acostumado com as questões que a Odontologia envolve, tipo cirurgias ou procedimentos mais invasivos. O que pode ser simples para o dentista — como uma cena cheia de sangue —, talvez não cause o mesmo efeito nos seguidores.

Logo, é bom pensar duas vezes para evitar cenas muito fortes e possíveis constrangimentos. Aliás, esse pode ser um motivo para a pessoa deixar de seguir o perfil. O IGTV na sua clínica odontológica pode ser tanto um aliado para ter novos seguidores, como também pode afastá-los.

4. Invista na qualidade das publicações

Por fim, não esqueça de investir na qualidade de tudo o que for publicado. Esse é um fator que faz toda a diferença para a percepção de quem está assistindo. Portanto, se não tiver expertise para lidar com essa tarefa, pode ser melhor contratar a assistência de uma empresa ou profissional especializado.

Os vídeos devem ser feitos com equipamentos que garantam uma boa visualização, assim como todos os detalhes: edição, aparência, organização do cenário (se houver), entre outros. Lembre-se: esse é um material que está representando a sua marca.

5. Monte uma programação

Para dar continuidade nessa ideia de explorar o IGTV como propaganda para a sua clínica odontológica, monte um cronograma de postagens para não se perder. A frequência das publicações é importante para entreter o público, ganhar seguidores e ter bons resultados. Portanto, pense em uma estratégia e diversifique os assuntos para ter uma programação interessante.

Em suma, seguindo essas dicas de como usar IGTV, você conseguirá fazer um perfil atrativo para se diferenciar no mercado! Gostou das ideias? Para continuar recebendo outras publicações como esta, assine a nossa newsletter!

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