Confira 10 Habilidades essenciais para um bom Gestor de Franquias

05/04/2022

Para que o seu negócio cresça é importante estar sempre atualizado. Além disso, saber  o que é vantajoso e o que não é bom para a sua franquia é fundamental.  Se você é um gestor de franquias confira as competências fundamentais que separamos nesse texto e descubra o que precisa para ter um melhor desempenho.

As 10 competências fundamentais para um gestor de franquias de sucesso

Para você aprimorar suas habilidades para se tornar um gestor de franquias de sucesso, confira as 10 competências fundamentais para isso. 

Tenha senso de justiça

Os melhores gestores têm um certo grau de paciência e sabem como tratar sua equipe com justiça e respeito. Além disso, é importante ter empatia para se ter sucesso.

Você deve saber ser imparcial quando estiver tratando sobre desempenho, ao dar feedbacks ou oferecer bônus. Dessa forma, você vai conseguir obter o máximo da sua equipe a longo prazo.

Estabeleça metas

Antes de mais nada defina suas metas, mas lembre-se que elas  precisam ser realistas. Um bom gestor cria metas específicas, mensuráveis, atingíveis e relevantes.

Estabelecer as metas para a sua franquia ajuda seus colaboradores a entender os objetivos de crescimento da empresa. Assim, fica mais fácil de alcançar seus objetivos e ter sucesso, o que é benéfico para todos os envolvidos.

Um gestor de franquias sabe se comunicar

Saber ouvir e falar bem é fundamental para ser um gestor de sucesso. Precisa interagir e colaborar com sua equipe, expressar suas necessidades e pedir feedback quando precisar. 

Você deve ser autêntico, honesto e transparente em sua comunicação, lembrando-se do valor da escuta ativa. Assim sua equipe se sentirá confortável para falar com você e sabendo que está sendo ouvida e que suas opiniões são importantes.

Capacidade para motivar e inspirar as pessoas

Você deve se esforçar para inspirar e motivar a sua equipe. Dessa forma, terá mais desempenho, produtividade e resultados da sua equipe.

Você precisa conhecer os membros da equipe e compreender seus pontos fortes e fracos, e o que motiva cada um deles. Logo, será muito mais eficaz para impulsionar sua equipe para o sucesso.

Um bom gestor de franquias dá feedbacks

Primeiramente o Feedback não é apenas ver o que precisa melhorar. Lembre-se que o feedback negativo constante geralmente é desmoralizante e frustrante para os colaboradores.

Mencionar os pontos positivos também faz parte do processo do Feedback. E é se concentrando nele que você terá mais chances de alcançar níveis de desempenho acima da média. 

Incentivar o desenvolvimento de habilidades

Incentivar seus colaboradores para que eles façam treinamentos e desenvolvam habilidades ajudará nas suas metas.  É importante fornecer cursos e dar oportunidades de crescimento para a equipe.

Além disso, os treinamentos se pagam a longo prazo. Dessa forma, haverá um senso de responsabilidade e crescimento para a equipe. Tornando os colaboradores mais dedicados com a empresa.

Um gestor de franquias é informado e atualizado

Não é de hoje que tudo muda muito rápido e por isso é importante se manter atualizado. Cada vez mais está claro a necessidade dos profissionais se atualizarem constantemente.

Dessa forma, você aprende mais rápido e se torna mais apto para enfrentar as adversidades. Além disso, se torna exemplo para a sua equipe.

Aprender com os erros

Ninguém gosta de errar, mas um bom gestor quando erra, é capaz de enxergar o erro como uma chance de aprendizado. E nada de sair culpando os outros, o melhor é definir uma forma de corrigir o erro e seguir em frente.

Além disso, muitos dos nossos erros acabam servindo como lição e com eles somos capazes de evoluir. Então quando errar não fique se lamentando, tire as melhores lições do erro e bola para frente.  

Saber negociar

Atualmente para se ter bons resultados é importante saber negociar.  A negociação é está presente, diariamente, na rotina de qualquer negócio.

Mas lembre-se que negociar não é apenas buscar a melhor solução para os seus interesses, e sim tornar o acordo favorável para todas as partes. Saber encontrar o equilíbrio é uma competência que nem todos possuem.

Criar uma cultura positiva

Ser um grande gestor de franquias é certamente ter paixão pelo que faz. Você deve se preocupar com a empresa, mas também deve se preocupar com a felicidade da sua equipe.

Cultivar uma atmosfera de positividade e diversão aumenta os níveis de produtividade e engajamento de sua franquia. Além disso, prova que você é um ótimo gestor, com as habilidades necessárias para ter sucesso e prosperar nos próximos anos.

Com essas habilidades você pode alcançar o sucesso. Confira mais dicas no nosso site.

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