Você já ouviu falar em Customer Success? Essa área do negócio é responsável por cuidar e acompanhar o cliente durante seu atendimento e o pós-venda, alinhando suas expectativas e garantindo que ele esteja satisfeito. Segundo um levantamento feito pela companhia americana Get Satisfaction, cerca de 71% dos consumidores cortam relações após um mau atendimento. Quer saber como aplicar o Customer Success na Odontologia e melhorar suas vendas? Então, leia nosso artigo!
Customer Success na Odontologia: como fazer?
Imagine você chegar em um lugar e ser mal atendido. Realizar uma reclamação e não obter retorno. Tentar contato e ser jogado de um setor para outro, sem uma definição ou solução para o seu problema. Dificilmente você voltaria a comprar naquele local, certo? O Customer Success é o profissional responsável por garantir um atendimento de excelência, acompanhar sua experiência e lhe prestar suporte. Ele atua proativamente, prevenindo crises e evitando perdas na carteira de clientes.
Essa deve ser uma área importância na sua clínica ou consultório odontológico. Afinal, ela é totalmente dedicada a saber se as soluções oferecidas no seu negócio é o que o cliente realmente espera. Ela é capaz de fazer com que o paciente tenha, enfim, o sucesso que é almejado ao contratar o produto ou serviço vendidos por você.

O Customer Success na Odontologia é fundamental. Afinal, por ser do segmento de Saúde, acaba afetando, e muito, a autoestima, a qualidade de vida e a aparência do paciente. Ou seja, imagina se algo saí errado nestes processos? Por isso, acompanhar a trilha do paciente do início ao fim da experiência dele na sua clínica ou consultório é fundamental
Como aplicar o Customer Success na Odontologia?
É importante seguir alguns passos para integrar o Customer Success na Odontologia. Por isso, veja como implantar este importante setor ao seu negócio:
1) Gerenciar a integração dos pacientes
Os momentos iniciais do paciente em sua clínica vão definir o sucesso da experiência dele ali dentro. O Customer Success auxilia na adaptação ao tratamento, explica o passo e passo e auxilia na hora de tirar possíveis dúvidas. É preciso que o colaborador tenha muita paciência e persistência para oferecer o melhor serviço possível.
2) Evitar cancelamentos
Ocasionalmente, faltas e cancelamentos ocorrem nos consultórios odontológicos. Seja por esquecimento, negociações em outras clínicas ou pela razão que for, é papel do Customer Success realizar esses acompanhamentos. Assim, muitas perdas podem ser evitadas. Afinal, o colaborador consegue sanar dúvidas e preocupações e tentar reagendar o mais brevemente uma nova visita. Além disso, contratos de Ortodontia, que são feitos geralmente pelo período de 1 ano, também costumam sofrer com altas taxas de cancelamento. Portanto, converse com seus pacientes e crie um relacionamento onde é possível prever possíveis insatisfações. Assim, será mais fácil de revertê-las.
3) Tenha Inteligência Emocional
Ser empático e saber ouvir são duas características primordiais ao Customer Success. Afinal, ninguém gosta de sentir que suas preocupações não são levas em consideração. Assim, o profissional deve ter essas características e aplicá-las em todas as suas relações.
4) Entregar o que foi contratado e dar feedbacks
Imagine que o paciente está realizando um Implante Dentário e, por algum motivo, a Prótese atrasa ao voltar do laboratório. Ou, que o dentista responsável pelo tratamento com Aparelho Dentário não pode vir no dia da consulta. Portanto, é papel do Customer Success ser transparente e deixar o paciente a par de todas as etapas do procedimento.
Como oferecer um atendimento de Excelência?
Prestar um atendimento de Excelência é uma das coisas que fazem os pacientes serem fiéis a algum lugar. Por isso, ao iniciar um novo negócio, a gestão de pessoas deve ser eficiente para dar o preparo necessário aos colaboradores.
Ao escolher uma rede de franquias, você recebe suporte em todas as áreas do negócio e conta com todas as ferramentas para ter uma clínica cheia de pacientes! Quer saber mais? Então, entre em contato conosco!