A era da conectividade propicia uma grande variedade de canais de comunicação entre o público e a empresa. O mais universal, no entanto, é o envio de SMS. Disponível para todos os tipos de celulares, esse tipo de comunicação se encaixa muito bem na rotina das clínicas odontológicas.
Mais do que vender procedimentos odontológicos, o SMS é uma ferramenta importante para saúde bucal. O canal de comunicação comporta conteúdo relevante, que pode servir para orientar os pacientes sobre higienização, visitas periódicas etc. Neste post, separamos alguns exemplos. Veja:
Desenvolvimento de bons hábitos
Entre as possibilidades do uso do SMS em clínicas odontológicas estão as mensagens com dicas de bons hábitos para o dia-a-dia. Sutilmente, você estará contribuindo para a melhora da qualidade de vida do paciente e da família dele. A notificação muitas vezes consegue resgatar pessoas que estavam mergulhadas na rotina e esqueceram coisas simples, como tomar água, escovar os dentes, usar fio dental. Dessa forma, o SMS mostra uma preocupação da clínica com o paciente, estreitando a relação. Exemplo:
Oi, Andrea! Tomar água após as refeições ajuda a diminuir o acúmulo de restos de alimentos entre os dentes.
Lembretes de consultas via SMS
O SMS também é uma ótima ferramenta de alerta. Avisar o paciente sobre as consultas marcadas diminui a ausência e dinamiza os atendimentos. Para pacientes de ortodontia é ainda mais fundamental, para reforçar a ideia da importância do comparecimento nas manutenções mensais. Exemplo:
Oi, Bernardo! Lembre-se da sua consulta amanhã, às 11 horas, com a Dra. Carolina. O nosso endereço é Rua dos Andradas, 1464.
Envio de promoções
O SMS é uma boa forma de avisar os pacientes sobre novidades nos serviços e promoções. Assim, além de lembrar sobre a necessidade de ir ao dentista, os pacientes já conseguem se programar com o orçamento mensal. Exemplo:
Olá, Danilo. Estamos neste mês, o clareamento está pela metade do preço na Dental Arte. Venha conferir!
O que acha de aderir ao envio de SMS? Quer saber mais? Continue lendo sobre marketing digital para dentistas.