Software: qual usar na clínica?

07/06/2019

A tecnologia deve ser vista, hoje, como uma aliada dos estabelecimentos de saúde, uma vez que automatiza processos e evita que erros humanos aconteçam com frequência. É por isso que contar com um software para clínica odontológica é tão importante.

Porém, não basta escolher qualquer sistema de gestão para a sua clínica. Deve-se optar por um sistema bem específico para esse tipo de negócio, afinal, um consultório odontológico não tem as mesmas necessidades que um supermercado ou uma loja de calçados, por exemplo, concorda?

Pensando em auxiliá-lo nesse momento, desenvolvemos este post, que apresentará alguns aspectos que devem ser considerados ao escolher um software para clínica odontológica. Também vamos listar alguns benefícios desse tipo de programa. Acompanhe!

O que é preciso ter em um software?

Considere algumas características ao contratar um software para clínica odontológica. As principais delas são as a seguir relacionadas!

Suporte eficiente

Antes de contratar um software para clínicas, veja se a empresa fornece um suporte eficiente, que atenda sua equipe sempre que forem cometidos erros ou surgirem dúvidas.

Também observe se a empresa contratada oferece treinamento para que os colaboradores da clínica aprendam a usar o sistema.

Integração de processos

Você precisa avaliar, além disso, a integração de processos. Um bom software para clínicas odontológicas dispõe de ferramentas para o agendamento de consultas, o fluxo de caixa, o controle de estoque etc.

Isso é importante para que o gestor da clínica possa ter uma visão ampla sobre tudo o que se passa no estabelecimento.

Sistema intuitivo

O objetivo de um sistema para clínicas é facilitar o dia a dia no estabelecimento e não complicar. Por isso, o sistema precisa ser intuitivo e fácil de usar.

É necessário que ele tenha uma plataforma simples e usual, para que todos os colaboradores possam executar as suas atividades com facilidade.

Quais são os principais benefícios desse tipo de sistema?

O uso de softwares para clínicas odontológicas oferece diversas vantagens para os estabelecimentos que os utilizam. Veja quais são as principais delas!

Software para otimizar o trabalho

Com as atividades feitas em um sistema, o trabalho na clínica será otimizado. Os erros nas marcações de consultas praticamente deixarão de ocorrer, por exemplo. Isso porque o programa não permite que dois agendamentos sejam feitos no mesmo horário.

Software para aprimorar a gestão

Como todos os processos serão integrados, o gestor da clínica saberá sobre tudo o que se passa no estabelecimento. Ele poderá gerar relatórios com indicadores de desempenho e, assim, tomar decisões com mais embasamento, o que aprimora o processo de gestão.

Facilidade e privacidade

Utilizar os sistemas para clínicas é fácil. Além disso, garantem a privacidade dos profissionais e dos clientes, já que somente pessoas autorizadas poderão fazer login no programa, digitando uma senha.

E então, tudo certo para escolher um bom software para clínica odontológica? Siga as nossas dicas e tenha um excelente programa em seu estabelecimento!

Também nos siga nas redes sociais e acompanhe as nossas publicações para ficar por dentro das tendências da odontologia. Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.