Em tempos onde tudo gira em torno de rede social, não dá para ignorar esse espaço quando o assunto é divulgar o seu consultório. As redes sociais, como Facebook e Instagram, são ferramentas de marketing digital muito poderosas para atrair pacientes e tornar o seu nome conhecido por aí. Qual o motivo? É que praticamente todo mundo tem um perfil nas redes sociais.
O melhor marketing é aquele que coloca sua marca onde a maioria das pessoas está. Assim, mais gente te enxerga e lembra de você. Sabe aquela frase: quem não é visto não é lembrado? É disso que estamos falando. Para saber onde divulgar seu consultório é necessário saber onde o seu público-alvo está.
Em qual rede social está seu público?
Se o seu público-alvo está no Facebook, você precisa ter uma página do seu consultório lá. Mas, se o seu público-alvo está no Instagram, você precisa ter um perfil do seu consultório no Instagram e uma página no Facebook. Repare que o Facebook está em todas as opções.
Isso porque o Instagram pertence ao Facebook e somente com a fanpage é possível fazer anúncios patrocinados e segmentados no Instagram. Pode parecer confuso agora, mas essa integração entre as duas redes sociais proporcionam resultados ainda melhores para o seu consultório.
Instagram tem mais engajamento
Apesar de o Instagram ter mais engajamento, a melhor rede social continua sendo aquela onde está o seu público. O maior número de curtidas no Instagram se explica pelo fato de ser uma rede social bem mais visual. É basicamente um feed com fotos, que o usuário vai rolando e curtindo o que é de interesse. Além disso, há maior discrição, o que proporciona um ambiente mais seguro para os usuários.
Já no Facebook, tem mais distrações, pois os posts aparecem em vários formatos – testes, artigos, textos, vídeos, fotos, anúncios, chat, grupos, apps, eventos etc. Quanto ao número reduzido de curtidas, portanto, é importante lembrar que essa quantidade não diz muita coisa, o que importa é a conversão dos fãs da página em pacientes.
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