Remarketing: o que é e como utilizar?

03/11/2020

São diversos fatores que levam um negócio a ter sucesso. Entre eles, pode-se citar a presença no meio digital. Afinal, a maioria das pessoas busca informações sobre empresas e serviços através de buscadores e redes sociais. Por isso, ter um setor de Marketing bem estruturado é fundamental. Além dos anúncios tradicionais patrocinados, existe outra maneira de atrair seu público – em especial, os que já interagiram com sua marca. Você já ouviu falar em Remarketing?

Muito eficaz e utilizada atualmente, a estratégia nada mais é do que atrair novamente usuários que já visitaram e interagiram com sua marca anteriormente. Presente em diversas plataformas, pode ser o que faltava para alavancar o seu negócio!

Franquias Odontológicas

Como o Remarketing pode auxiliar o meu negócio?

Nativo do Google Ads, o Remarketing foi criado com o intuito de marcar e identificar os usuários que já visitaram algum site. Assim, ele permite que quem gerencia os anúncios de uma determinada marca possa realizar campanhas que atraiam novamente essas pessoas. Você já deve ter visitado o site de uma loja, por exemplo, e quando foi acessar um portal de notícias, deu de cara com a propaganda desta marca, certo? Podemos entender isso como o Remarketing.

A técnica gera resultados tão bons que passou a ser incorporada ao dia a dia do Marketing de diversos segmentos. Outras plataformas como Facebook, Instagram e YouTube também são beneficiadas pelo recurso. Além disso, uma equipe de Marketing especializada pode montar campanhas que auxiliam a marca a ser vista mais vezes, gerando assim, mais possibilidades de vendas para produtos e serviços.

Usos do Remarketing

Embora seja utilizado recorrentemente como reforço de marca – o famoso Branding -, o Remarketing também pode ser utilizado para conversão. Mais do que isso, ele traz a recorrência dos anúncios, frisando no usuário uma necessidade daquele produto ou serviço. 

Por isso, é fundamental para o seu negócio ter uma equipe que entenda como aplicar essas estratégias. Em um mercado cada vez mais competitivo, o diferencial é ser visto. Assim, no segmento odontológico, são diversas maneiras de impactar o público. Aposte na criação de conteúdos relevantes para suas redes sociais e comece a investir nelas!

Quer contar com uma rede que presta Suporte constante e tem uma equipe de Marketing pronta para lhe auxiliar na captação de novos pacientes? Então, converse com um de nossos consultores e saiba mais!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado