Um dente quebrado certamente é um grande problema que não gostaríamos de ter. Mas em muitos casos a solução é mais simples do que parece.
Independente de o dente ser na parte da frente ou no fundo da boca, ele pode alterar a arcada dentaria. Além disso, trás problemas estéticos. Por isso, antes de mais nada procure um dentista para ele fazer uma avaliação.
Meu dente quebrou! Quais os tipos de tratamentos?
Você pode ficar tranquilo que a restauração dentária recupera a forma e a função dos dentes afetados. Mesmo que o problema tenha sido causado por uma cárie, um acidente ou algum trauma.
Hoje em dia, existem diversas opções disponíveis de tratamento. Por isso, o importante é que ir ao dentista para uma avaliação para saber qual é a melhor opção para você. Confira:
- Polir
- Restaurar
- Coroa Dentária
- Implante Dentário e Próteses
Como saber qual o tratamento é ideal?
Polir: Se o dano foi leve, como na perda de um simples fragmento. Por isso, é possível reparar de forma rápida, recuperando o formato original do dente.
Restaurar: No caso de fraturas pequenas ou médias, a restauração é indicada. Ela é feita com resina é possível preencher a parte danificada.
Coroa Dentária: Coroas dentárias são próteses parciais. Assim, elas são indicadas para situações em que o paciente danificou apenas uma parte do dente.
Implante Dentário e Próteses: Caso o dano seja tão grande. Nesse caso, você pode precisar de um implante dentário ou de uma prótese.
Quais os riscos de não restaurar o dente quebrado?
Um dente quebrado pode causar diversos prejuízos. Entre os problemas estão dificultar na mastigação, infiltração de bactérias, deterioração do dente e doenças mais graves, que podem causar perda dentária.
Portanto, a restauração é fundamental para a saúde a sua boca. E você deve buscar imediatamente um dentista qualificado para auxiliar na restauração do elemento perdido. Por isso agende sua avaliação com a gente!