Dor no dente: o que pode ser?

Sentir uma dor é o indicativo que algo no seu corpo não está bem. Por isso, é importante ir ao médico para descobrir qual é o problema. Dessa forma, quando é dor no dente, o melhor a se fazer é procurar um dentista para resolver o problema.

Mesmo que a dor suma por um tempo, logo ela pode reaparecer, tornando o problema ainda maior. Dessa forma é importante saber quais são os motivos da dor e o que deve ser feito para evitar problemas.

O que causar a dor no dente?

A dor de dente pode ser causada por vários motivos. Entre os problemas, o mais comum é a presença de cáries, problemas na gengiva e desgaste do dente.

A causa mais comum da dor é a cárie, que quando atinge a polpa dentária (nervo do dente) pode dar origem a uma infecção e provocar bastante dor. Além disso, os sintomas mais comuns são a sensibilidade do dente ao mastigar alimentos quentes ou frios.

Quais os tratamentos para a dor?

Existem diversos tratamentos, depende muito da causa da dor. Confira alguns exemplos:

• Cárie: restauração dentária.
  • Bruxismouso da placa de bruxismo.
  • Dente quebrado:  restauração dentária.
  • Abscesso dental: drenagem do abscesso.
  • Sensibilidade: uso de um bom creme dental específico.
  • Mordida cruzada: tratamento ortodôntico.
  • Fluorose: tratamento de microabrasão.
  • DTM: relaxamento muscular, fisioterapia, placas de mordida e anti-inflamatórios.

Prevenir é a melhor opção

Manter uma boa higiene bucal, utilizando um creme dental com flúor, é a melhor forma de evitar alguns dos problemas que causam dor de dente. A dor de dente sempre acontece por algum motivo.

Por isso, se surgir dor em seus dentes não demore para procurar um dentista e achar a solução do problema antes que se agrave.

Dicas para evitar dores nos dentes:

• Escove os dentes todos os dias, principalmente após as refeições;
  • Use escova de dentes com cerdas macias;
  • Evite fazer força durante a escovação, isso pode machucar a gengiva;
  • Caso necessite, use a placa de bruxismo regularmente;

Para saber mais dicas acesse nosso Instagram!