A higienização dos dentes e da boca, num geral, precisa de muita atenção. Não é apenas escovar e passar fio dental. É importante ter certeza de que todos os resíduos foram removidos para evitar problemas como cáries, por exemplo.
Por conta disso, hoje vamos falar como fazer uma higienização de qualidade da boca. A saúde bucal está totalmente atrelada a como cuidamos da limpeza. É por isso que você deve tomar os mais variados cuidados.
Higienização mesmo fora da vista
Uma coisa importante para lembrar é que a higienização precisa ser feita por toda a boca. Ou seja, é preciso limpar os dentes do fundo da arcada, a parte de trás e a língua também. Afinal, todos esses espaços vão interferir na saúde bucal.
A parte de trás dos dentes é que mais acumula placa. Por isso é importante uma atenção maior a higienização dessa área. Por mais que ela não fique visível, é importante ter em mente que os problemas da falta de limpeza vão ficar. Escove bem!
Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas negligenciam a limpeza da parte posterior dos dentes. Além de ignorar, muitas vezes, essa higienização é feita de forma desleixada e com movimentos sem atenção. O resultado é uma limpeza mal feita e problemas.
Use ferramentas
Escovas com cabeças menores podem ajudar em uma higienização mais eficaz. Além disso, o fio dental, o limpador de língua e o enxaguante bucal são indispensáveis. Eles podem ajudar, e muito, na hora de limpar bem a boca. Aqui no blog já falamos um pouco sobre esses assuntos, confere.
Dessa forma, uma limpeza realizada com o dentista na clínica ajuda em uma higienização mais profunda. Ela vai alcançar lugares de difícil acesso e dissolver acúmulos de sujeira que somente a escovação diária não consegue. A limpeza periódica é muito importante. Agende uma consulta com a gente!