Meu dente quebrou! O que posso fazer?

10/08/2020

No dia a dia, estamos sujeitos a diversos contratempos. Uma queda, um acidente ou um trauma podem causar alguns deles. Entre alguns dos acidentes que podem ocorrer, é possível que nos deparemos com a fratura de um ou mais dentes. Com o susto e a dor, vem a dúvida: “meu dente quebrou! O que posso fazer?” 

A restauração dentária é uma rotina comum nos consultórios odontológicos. Com esse tratamento, é possível recuperar a forma e a função dos dentes afetados. Seja por algum problema como a cárie, acidente ou trauma, sua qualidade de vida pode ser totalmente restabelecida.

Mulher jovem sorrindo com dentes brancos após uma restauração estética na Dental Arte

Meu dente quebrou! Será que tem conserto?

Não é uma situação agradável, sabemos. Para aliviar o desconforto, é possível utilizar gelo e gaze para diminuir o inchaço e a dor. Além disso, caso tenha sangramento, é fundamental contê-lo para evitar maiores problemas. E, claro, ir ao dentista assim que possível. Dessa forma, você evita prejuízos à sua saúde bucal. 

Quanto às opções disponíveis para o tratamento de restauração, são várias. Depende do tamanho do dano causado ao dente. Então, veja as alternativas:

Polir

Se o dano foi leve, como na perda de um simples fragmento, não precisa se desesperar. É possível realizar o reparo de uma forma rápida, realizando o desgaste do dente, eliminando as imperfeições do seu dente e recuperando o formato original.

Restaurar

No caso de fraturas pequenas ou médias, a restauração é indicada. Feita com resina, é possível preencher a parte danificada e recuperar totalmente a função do dente afetado. 

Coroa Dentária

Coroas dentárias são próteses parciais, indicadas justamente para situações em que o paciente danificou apenas uma parte do dente. Independente da causa, as coroas são utilizadas para devolver a forma original de todo o dente, englobando todas as faces dentárias. Além disso, restabelecem a aparência e a função de um dente que passou por uma grande perda em sua estrutura.

Caso o paciente precise utilizar a coroa dentária, é fundamental verificar com o dentista se não será necessário realizar o tratamento de canal. Afinal, com o interior do dente exposto, o procedimento pode ser exigido.

Implante Dentário e Próteses

“Meu dente quebrou! O dentista disse que vou precisar de um implante!”. Caso o dano seja tão extenso que necessite de um implante dentário ou de uma prótese, é fundamental discutir com um especialista quais são suas opções. Portanto, nada de deixar para depois: fraturas desse tipo podem causar danos à estrutura do seu dente. Além disso, impactam diretamente na sua qualidade de vida! 

Quais os riscos de não recuperar o dente?

A falta de uma parte do dente ou, até mesmo, de um dente inteiro, pode causar diversos prejuízos. Assim, seja qual for a razão, é imprescindível buscar um dentista qualificado para auxiliar na restauração do elemento perdido.

Quer agendar sua avaliação com a gente? Então, clique aqui!

 

 

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado