Próteses dentárias fazem toda a diferença na hora de devolver o sorriso. Feitas para manter a segurança do paciente e também o conforto, elas são difíceis de diferenciar dos dentes naturais, o que deixa o resultado bem melhor.
No entanto, qual a melhor opção para você?
Primeiramente, é importante agendar uma avaliação com o profissional. Ele vai definir o que é necessário para devolver seu sorriso. E, a partir dessa consulta, você começa o procedimento para voltar a sorrir com suas novas próteses.
MAS QUAIS PRÓTESES ESTÃO DISPONÍVEIS
As próteses dentárias têm diferentes funções, de acordo com a necessidade. Por conta disso, existem alguns tipos cumprindo funções parecidas, porém de formas diferentes. Após uma avaliação, fica mais fácil determinar qual a melhor opção para você.
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre as opções.
Protocolo, Prótese Total e Overdenture
Aqui temos três opções de próteses dentárias que são totais, ou seja, servem para substituir todos os dentes. Seja em ambas as arcadas ou apenas uma delas, as opções cumprem a mesma função, de formas diferentes.
O Protocolo trata-se de uma prótese fixada sobre implantes. Dessa forma, o paciente tem mais segurança ao ter seu sorriso de volta. Sem fixação, a Prótese Total, é a dentadura comum. Geralmente é colada com cremes para fixar. Ele é 100% fixo.
A Overdenture, diferente das outras opções, não é uma alternativa para todos os pacientes. Ela também vai sobre implantes, mas nem todas as pessoas têm fixação na boca.
Dessa forma, essas pessoas acabam precisam procurar outra opção ou fazer enxerto no osso da mandíbula, para conseguir fixar a prótese. A Overdenture, além disso, é removível.
Coroa Dentária e PPR
No caso de pacientes que perdem um ou mais dentes, existem as opções de próteses únicas. Cumprindo a mesma função, porém de formas diferentes.
Com a Coroa Dentária, o paciente recupera dentes que foram danificados, mas não inteiramente perdidos. Com a Coroa, a mastigação volta, assim como a aparência do dente. Usado para casos onde implantes não podem ser feitos, existe o PPR, ou Prótese Parcial Removível. Sem dentes de apoio, indica-se usar o PPR.
E aí, que achou das opções de próteses?