Saiba mais sobre o clareamento dental e tire suas dúvidas

Atualmente existem diversas maneiras para clarear os dentes. O tratamento, além de melhorar a aparência estética do sorriso, também traz benefícios para a saúde e autoestima. Ao optar pelo procedimento, é importante conhecer os tipos de clareamento dental disponíveis e suas vantagens.

Leia mais: Um passo a passo de como fazer clareamento caseiro

Embora naturalmente nossos dentes não sejam totalmente brancos, agentes externos e o próprio desgaste do dia a dia, podem acabar manchando-os. Não existe uma única maneira de clarear nosso sorriso. Portanto, leia o conteúdo exclusivo que preparamos para você e saiba mais sobre essa técnica.

Decida o tipo de clareamento dental

Algumas pessoas buscam mudanças mais instantâneas, enquanto outras preferem um clareamento gradual. O resultado final depende, além da técnica escolhida, da tonalidade natural do dente. Por exemplo, a mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma sensível diferença em qualquer sorriso. Entretanto, a maioria das pessoas que clareia os dentes nota uma diferença de duas a sete tonalidades. Então, conheça os tipos de clareamento:

A laser

Uma das técnicas mais famosas, o clareamento a laser proporciona ao paciente a diminuição da sensibilidade nos dentes após o procedimento. Dependendo do grau de amarelamento, são necessárias até quatro sessões.

LED

O clareamento dental com LED é utilizado para intensificar o poder do gel clareador. Além disso, também pode ser utilizado em conjunto com o laser, para unificar as vantagens de ambos.

Clareamento caseiro

Consiste na aplicação do gel clareador em doses mais altas, sem a utilização de laser ou LED. O tempo do tratamento acaba por ser maior, uma vez que é feito pelo próprio paciente, com a utilização de moldeiras. O dentista supervisiona o processo e passa as orientações para o procedimento ser feito em casa.

Tonalidade dos dentes impacta no resultado do clareamento dental

  • A tonalidade dos dentes pode ser dividida em uma graduação de quatro tons básicos:

    A (marrom avermelhado)
    B (amarelo avermelhado)
    C (acinzentado)
    D (cinza avermelhado)

    Dentro dessa graduação, existem diversas tonalidades. O resultado é uma tabela quase exata de todos os tons existentes. Uma vez encontrada a cor certa, fica mais fácil determinar o quanto você gostaria que seus dentes fiquem mais claros, por exemplo.

Sensibilidade após o clareamento dental

Algumas vezes, após o clareamento dental, os dentes podem ficar mais sensíveis. No entanto, o uso de cremes dentais específicos para o problema pode auxiliar na redução da dor. Por exemplo, opte por pastas com ingredientes como nitrato de potássio. Em suma, ele é um excelente aliado para aliviar o desconforto associado a sensibilidade dentária.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado