Como o próprio nome diz, o preenchimento labial é uma técnica para deixar os lábios de uma pessoa mais grossos e delineados. A paciente que realiza o procedimento adquire uma aparência mais jovem, já que as marcas causadas pelo tempo são reduzidas.
Esse é o principal motivo de a procura por esse método ser mais popular entre mulheres que já sofrem com o envelhecimento.
No entanto, o preenchimento labial pode ser realizado por outras pessoas, pois impacta diretamente no aumento da autoestima e na qualidade de vida. Além de melhorar o contorno e o preenchimento dos lábios, o procedimento também ameniza as rugas ao redor da boca, popularmente conhecidas como bigode chinês.
O procedimento é simples e minimamente invasivo, mas é indispensável o acompanhamento de um especialista durante a aplicação e, também, nos primeiros momentos após a realização da técnica. Afinal, o preenchimento labial é caracterizado pela injeção de ácido hialurônico nos lábios, fazendo com que eles engrossem novamente.
A aplicação tem duração de até seis meses e, para manutenção da harmonia do sorriso, é necessária a reaplicação periódica.
Não há contraindicações quanto à aplicação do ácido, pois a substância é absorvida pelo organismo. Contudo, pacientes alérgicos ao ácido hialurônico, gestantes, pessoas com herpes, aftas ou portadoras de doenças autoimunes não estão aptas a realizar o procedimento.