O que os clientes falam sobre a sua empresa importa, afinal, isso faz parte da divulgação. E um bom lugar para prestar atenção é o portal Reclame Aqui. Lá os clientes buscam solucionar problemas que não conseguiram resolver diretamente com seu atendimento.
Geralmente, os clientes procuram solucionar situações mais complexas por meio do portal. Por conta disso, é importante ficar de olho, afinal, esses são os casos que podem deixar sua empresa mal vista. Boas notas do seu negócio no Reclame Aqui ajudam a melhorar a credibilidade da marca.
RECLAME AQUI: O QUE É?
O Reclame Aqui é um portal brasileiro onde clientes deixam reclamações de problemas com empresas e marcas. Assim, elas podem acessar o site e responder as questões de seus usuários, aumentando assim suas notas.
Empresas com notas altas no Reclame Aqui tendem a ser mais bem vistas pelos clientes, por exemplo. Isso mostra que elas se preocupam em solucionar os problemas apresentados. Por conta disso, não subestime o poder do portal.
Como funciona?
Primeiramente, ao acessar o portal, o cliente vai deixar um depoimento. Geralmente são relatados problemas com serviços prestados ou produtos adquiridos. Essas situações podem ou não já terem sido comunicadas pelo cliente a empresa, por isso é bom ficar de olho.
Responder e manter o contato com o cliente até solucionar o problema, é muito importante. Dessa forma, você mostra que sua empresa se preocupa em responder as questões e, mais que isso, solucionar cada uma delas.
Reclame Aqui: modo de usar
Observe algumas condutas na hora de utilizar a plataforma. É importante entender que, mais do que a nota, a forma como se trata o cliente importa. O portal é um extensão do atendimento ao cliente.
- – Não brigue com quem está fazendo a reclamação;
- – Tente entender a situação para resolver de forma eficaz;
- – Preste atenção no que está sendo fala.
O cliente busca uma solução para o problema, então, entenda isso e tente resolver.