Tratamento de Canal

Tratamento de Canal

O Tratamento de Canal é fundamental para tratar dentes fraturados ou com cáries. Saiba mais sobre o procedimento e cuide da sua saúde bucal!
O Tratamento de Canal é um procedimento realizado para reparar problemas relacionados com a parte central do dente, chamada de polpa dentária. A região é como se fosse um tecido que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária, inserida dentro do osso da maxila.

O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas ao dentista. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

Como é a restauração após o tratamento de canal?

Caso o Tratamento de Canal envolva uma região muito extensa, alguns tratamentos podem ser realizados a fim de retomar a forma do dente. Assim, podem ser feitas restaurações com resinas ou coroas dentárias. Portanto, elas garantem a estética e a funcionalidade do elemento dentário.

Um dente restaurado pode durar a vida toda, se houver cuidados com sua saúde bucal. Portanto, não deixe de realizar check-ups odontológicos periodicamente. Uma vez que a raiz do seu dente é tratada, ela fica nutrida pelos tecidos ao redor, mantendo a região sadia.

Credibilidade

Dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você.

Qualidade

Equipamentos de última geração, materiais certificados e esterilização 100% segura.

Estrutura

Todos os serviços odontológicos, clínicos e estéticos, em um só lugar!

Tem alguma dúvida sobre tratamento de canal?

A Dra. Thayla Huber Antes (CRO-RS 24234), cirurgiã-dentista da Dental Arte, fala sobre as principais dúvidas em relação ao tratamento de canal!
Consequentemente, sem o tratamento, forma-se um abcesso (bolsa de pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar.  Como resultado, pode causar danos no osso ao redor do dente. A polpa infectada traz dor e inchaço. Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, por exemplo, o dente pode precisar ser extraído.

Blog

Tudo sobre saúde bucal