Agende sua avaliação

    de forma fácil e rápida




    Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade da Dental Arte. Seus dados estão seguros conosco.

    OU AGENDE PELO TELEFONE
    (51) 3377-6457

    Odontopediatria

    Você já ouviu falar sobre a odontopediatria? É a área que trata da saúde das crianças. Buscar por um profissional qualificado em Odontopediatria é essencial. Além da sua formação em Odontologia, ele realizou diversas pesquisas e estudos voltados a entender a saúde bucal dos pequenos.

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você

    qualidade

    Equipamentos de última geração, materiais certificados e esterilização 100% segura

    conveniência

    Todos os serviços odontológicos, clínicos e estéticos, em um só lugar!

    Qual a importância da saúde bucal para as crianças?

    Uma boa experiência nessa fase evita traumas futuros, uma vez que muitos adultos acabam por ter receio de ir ao dentista por algum problema que tiveram durante essa fase. Transforme esse momento em algo tranquilo, leve e explique as vantagens e benefícios de ir ao dentista.

    A cirurgiã-dentista Anelise Bernardes (CRO-RS 12741), esclarece as principais dúvidas sobre Odontopediatria ao lado da influencer Melissa Fontes.

    O odontopediatra manterá os dentes da criança saudáveis, removendo o acúmulo de placa e restos de alimentos que possam estar presos. Isso impede que as bactérias continuem a crescer. Assim, caso não haja acompanhamento periódico, a criança pode ter outras doenças, como cáries ou inflamações gengivais. 

    Além disso, os pais já podem procurar o dentista até mesmo durante a gravidez. É importante realizar check-ups odontológicos nesta fase, uma vez que podem existir riscos – que podem causar, inclusive, parto prematuro. 

    O odontopediatra pode auxiliar em diversos temas relacionados à infância. Por exemplo, quais alimentos evitar, quais cuidados tomar e quando iniciar a escovação. 

    Saúde Bucal Infantil: saiba a importância do cuidado com os pequenos

    PARA QUEM É INDICADO?

    Para todas as crianças e adolescentes. O Odontopediatra é responsável por cuidar de toda a parte clínica da saúde bucal dos pequenos, desde limpeza, extração de dentinhos, correção de mordida até dentes desalinhados. Além disso, bebês e recém-nascidos também devem consultar o Odontopediatra para um crescimento saudável.

    DENTISTAS ESPECIALISTAS

    Nossa equipe é formada por especialistas em diversas áreas da Odontologia, qualificados para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes. Somos movidos pela crença de que um sorriso bonito e saudável é transformador. Portanto, cuidamos diariamente de centenas de pessoas, para que isso impacte de forma positiva na saúde e na autoestima de cada um.

    SEGURANÇA E CREDIBILIDADE

    São mais de 30 clínicas odontológicas completas, com ambiente climatizado, equipamentos de última geração e fácil acesso. Já atendemos mais de 1 milhão de pacientes em 19 anos de mercado. 9 em cada 10 pacientes indicam os nossos serviços! Venha transformar o seu sorriso com a Dental Arte, sempre com uma clínica odontológica completa pertinho de você!

    Qual a idade ideal para levar seu filho ao odontopediatra?

    Caso o bebê ainda esteja amamentando ou utilizando mamadeira, já é importante incorporar alguns cuidados. Antes que os dentes nasçam, é fundamental limpar a gengiva com gaze ou lenços umedecidos. Assim que eles nascerem, mantenha-os limpos. Portanto, quando os primeiros dentinhos nascerem, utilize uma escova de dente especifica para crianças, com tamanhos menores e torne esse momento em algo divertido para o seu filho. 

    Quer agendar sua Avaliação? Clique aqui!

    Agendar avaliação com um especialista

    SORRIA MAIS

    Maio Vermelho conscientiza sobre a prevenção e diagnóstico do câncer bucal

    Para prevenir e fazer um diagnóstico precoce do câncer bucal, o calendário da saúde considera este mês como o

    Continue sua leitura
    Dor no dente: o que pode ser?

    Sentir uma dor é o indicativo que algo no seu corpo não está bem. Por isso, é importante ir ao médico para

    Continue sua leitura
    Que escova de dente devo escolher?

    Uma dúvida comum que a maioria das pessoas tem é sobre a escovação. Entre as perguntas frequentes está “qual

    Continue sua leitura