Para deixar o sorriso perfeito, muitas são as opções no mercado. O Alinhador Estético Invisível se tornou uma das mais recentes alternativas para alinhar os dentes. No entanto, há outras opções no mercado e, por isso, hoje vamos conversar sobre qual é a melhor.
Uma das alternativas buscadas é o Aparelho Autoligado. Ele é uma opção de alinhador que não faz uso de borrachas. Dessa forma, o tratamento é mais rápido e com menos manutenções. Mas, será que o Autoligado é uma alternativa melhor que o Alinhador Estético?
A DIFERENÇA PRINCIPAL ENTRE O ALINHADOR E O AUTOLIGADO
O Alinhador Invisível e o Aparelho Autoligado tem uma diferença principal. Enquanto o primeiro não permanece fixado aos dentes, o Autoligado é colado a eles. Ambos são práticos, afinal, remover o alinhador para alimentação é fácil e o Autoligado não têm borrachas.
Além disso, tanto um quanto o outro funcionam como alternativa rápida e discreta para o Aparelho Metálico. Muitas pessoas preferem não fazer tratamento de alinhador com essa modalidade.
O Aparelho Autoligado
Fixado por uma linha de metal e bráquetes, esse tipo de aparelho, é uma opção de aparelho bastante procurada. Por conta das borrachas e manutenções mensais, o Aparelho Metálico se tornou uma opção que poucos querem aderir. Por isso o Autoligado acabou caindo no gosto da maioria das pessoas.
O Alinhador Estético Invisível
Já o Alinhador Estético Invisível é a novidade que muitos têm buscado. Sem bráquetes, borrachas ou fios de ferro. Ele é feito em poliuretano, em um molde personalizado para o paciente e é removível. É possível retirá-lo para comer ou higienizar os dentes, desde que o paciente o mantenha por até 22 horas na boca.
Discreto, ele se tornou o queridinho de quem quer alinhar os dentes sem chamar atenção. Além disso, o tratamento é rápido, podendo ter um tempo 50% menor que o convencional. Afinal, os dentes trabalham de forma, praticamente, visível.
Agende uma avaliação e veja qual a melhor opção para você.