O alinhador estético é uma nova forma de tratamento que surgiu como alternativa aos aparelhos fixos convencionais. Por meio de moldeiras removíveis e transparentes, que são chamadas de “alinhadores”, é feito um reposicionamento dos dentes, a fim de corrigir problemas estéticos e até relacionados à mordida.
Recomendado para todas as idades, o alinhador ideal para quem busca um tratamento com resultados mais rápidos. Além disso, é uma opção para quem quer algo mais discreto do que os aparelhos tradicionais. Praticamente invisíveis, você pode seguir sua rotina normalmente, sem o conhecido “sorriso metálico”.
Quem deve apostar nos alinhadores estéticos?
Qualquer pessoa que não esteja confortável com a ideia de utilizar um aparelho ortodôntico pode utilizar essa opção. Ela é muito indicada para profissionais que atuam com a imagem, como atores, apresentadores e modelos, já que a colocação de um aparelho pode prejudicar até para a chamada de trabalhos.
O alinhador estético também é recomendado para quem possui problemas na gengiva, como é o caso da periodontite. Como pacientes com a doença periodontal precisam de uma boa higienização, o uso de um aparelho convencional pode até agravar o problema, já que a limpeza bucal fica prejudicada.
Como funciona
O tratamento é praticamente todo computadorizado. Inicialmente o dentista irá tirar o molde da boca do paciente e identificar o problema. Posteriormente, esse molde será tomografado e enviado para a confecção. Além de ser um tratamento esteticamente mais bonito, as visitas ao dentista são bem menores. Portanto, isso significa mais tempo e conforto para o paciente.
Outra vantagem é que você pode planejar seu tratamento e conhecer seu novo sorriso desde o início. Graças à tecnologia aliada aos alinhadores estéticos, o dentista pode mostrar o resultado final do procedimento! Mais prático, mais rápido e mais discreto. Portanto, os alinhadores proporcionam a você tudo que há de mais moderno para recuperar sua autoestima e melhorar a sua saúde bucal.