Ainda que o mau alinhamento dos dentes contribua para o desenvolvimento de diversos distúrbios e doenças na boca, o maior incômodo é em relação à estética do sorriso. E é para ter o sorriso dos sonhos que diversas pessoas estão buscando o tratamento com os alinhadores estéticos. Confira em nosso artigo quais os problemas que o alinhador estético pode solucionar.
O alinhador estético é um conjunto de moldeiras praticamente invisíveis, que permite ao paciente conquistar o alinhamento dos dentes de maneira confortável, rápida, eficaz e super discreta. A moldagem dos alinhadores é feita a partir de um escaneamento digital de toda a arcada dentária do paciente. Isto é, cada peça é exclusiva.
Leia mais: Cinco dúvidas frequentes sobre o aparelho invisível
Com a tecnologia dos alinhadores, o paciente pode prever todas as etapas de movimentação dos dentes, até o resultado final. Portanto, o paciente terá mais foco e motivação para seguir todos os passos do procedimento. Além disso, ao longo de todo o tratamento, a estética do sorriso será preservada. Isso porque os alinhadores são confeccionados em um material transparente, que permite o encaixe em torno dos dentes.
Como utilizar o alinhador estético?
Os alinhadores são totalmente removíveis e devem ser substituídos conforme a orientação do dentista até o fim do tratamento. O que acontece, portanto, é que os alinhadores aplicam uma pressão específica nos dentes, fazendo com que se movimentem para as posições corretas.
Cada conjunto de alinhadores deve ser utilizado de 20 a 22 horas diárias. Mas, não se assuste: você pode retirá-los para se alimentar ou ingerir líquidos. Portanto, sua rotina segue inalterada! Não é preciso abrir mão do que você gosta para ter o sorriso perfeito.
Ainda que os alinhadores estéticos cumpram a mesma função de outros tipos de aparelhos dentários, eles oferecem vantagens significativas: discrição; conforto; higiene mais completa; e estética do sorriso sem danos. Pessoas de todas as idades podem utilizar os alinhadores. Portanto, a única recomendação é que o paciente escolha um dentista qualificado, com experiência. Na Dental Arte, possuímos especialistas, prontos para atender suas necessidades.
Problemas que o alinhador estético pode solucionar
– Má oclusão: caracterizado pelo alinhamento anormal entre os dentes superiores e inferiores;
– Diastema: espaço entre os dentes frontais;
– Apinhamento: falta de espaço para a acomodação de todos os dentes na arcada dentária.
Consequências de dentes tortos ou mal posicionados
– Dificuldade de mastigação;
– Desgaste dentário;
– Dor de cabeça;
– Desconforto nos músculos e articulações da face;
– Dificuldade de respiração;
– Assimetria facial;
– Doenças bucais.