O alinhador estético tem se tornado uma ótima opção para quem não quer utilizar alternativas tradicionais. Invisível e removível, ele ganha cada vez mais espaço com um alinhamento perfeito dos dentes de forma menos “chamativa”.
Além disso, muitas vezes, os resultados aparecem mais rápido. Enquanto os aparelhos comuns, mesmo mais baratos, duram até dois anos, o alinhador estético reduz esse tempo em 30%. O custo benefício compensa, pois o alinhador realiza o tratamento mais rápido. Mesmo que o valor seja maior, muitos ainda optam por eles.
Não há como definir quanto tempo vai levar para os dentes estarem alinhados sem uma avaliação. No entanto, é possível pensar sobre os ganhos de tempo que o alinhador estético causa.
Dentes perfeitos com alinhador estético
É importante ressaltar que o alinhador estético não serve para todos os casos e pacientes. Por conta disso a avaliação é importante. Dentes com desalinhamento maior, não podem usar o alinhador.
O tratamento é menos chamativo e ainda mais eficaz, em muitos sentidos. Primeiramente, a higiene é mais fácil de ser controlada, pois você pode remover o alinhador durante as refeições. Mas lembre-se, ele ainda precisa ser higienizado.
Além disso, você não precisa se preocupar com bráquetes, por exemplo. Com o aparelho convencional, a falta de cuidado pode quebrar os bráquetes. Já o alinhador vai sobre os dentes e não tem nada fixado.
Mas, quanto tempo dura o tratamento?
Como já dissemos, não há como definir um tempo geral, pois cada paciente é um caso. No entanto, o tratamento é – até – 30% mais rápido que o convencional. Dessa forma – e dependendo do caso – o alinhamento pode levar de 4 a 8 meses. Essa é uma média.
Mas, para ter certeza, é importante marcar uma avaliação. Agende uma visita a uma de nossas clínicas.