Implante Dentário

Cada implante é elaborado de forma individualizada, visando um tratamento mais seguro e com recuperação mais rápida. Na Dental Arte, nossos especialistas podem lhe indicar a melhor técnica para conquistar o sorriso que você sempre sonhou.
Etapas do implante
Diagnóstico e planejamento
Qualquer tratamento dentário começa com um exame aprofundado da boca do paciente, para que o dentista possa determinar com exatidão os procedimentos a serem executados. Portanto, no caso dos implantes, torna-se indispensável uma avaliação radiológica, na qual será medido o volume ósseo disponível. A partir disso, será definido o plano de tratamento ideal, evitando eventuais complicações. Ao final da avaliação, o dentista informa o custo e o tempo de tratamento.
Intervenção cirúrgica
A colocação dos implantes dentários é feita sob anestesia local e é praticamente indolor. A duração da intervenção varia conforme diversos fatores, como a complexidade do caso, a quantidade e a localização dos implantes, e o volume de osso disponível.
Cicatrização
Depois de colocados os implantes, começa a fase de cicatrização. Nesse período, o osso vai se reconstruir em torno do implante. A osseointegração é um processo indolor. O sucesso dessa etapa é determinante para o suporte e a estabilidade perfeita dos novos dentes. Alguns pacientes utilizam prótese provisória terapêutica durante a cicatrização.
No final dessa fase, o dentista, a partir de moldes previamente definidos, encaminha a fabricação das próteses. Em seguida, um pino fixará as próteses sobre os implantes.
Acompanhamento
Revisões regulares e boa higiene evitam inflamações e outras complicações relacionadas aos implantes. Portanto, não deixe de visitar o seu dentista e de praticar regularmente uma boa escovação e o uso do fio dental.
Confira os tipos de próteses fixadas sobre implantes
Implante unitário e Coroa Dentária
A ausência de um único dente é a indicação para o procedimento. É a melhor opção nesses casos, uma vez que a intervenção ocorre somente na região do dente perdido, sem afetar os demais. Após a colocação do pino, é feita a inserção da coroa dentária.
Prótese parcial fixa sobre implante
A perda de dois ou mais dentes justifica esse implante, pois os “parafusos” funcionam como as raízes dos dentes naturais, proporcionando sensação de conforto e estabilidade ao paciente.
Overdenture
Também conhecidas como sobredentaduras, as overdentures são próteses que recuperam, além da porção dental perdida, o rebordo alveolar. Também proporcionam suporte aos músculos da face.
Protocolo
É uma prótese fixa de todos os dentes sobre os implantes. Por isso, apenas o dentista pode retirá-la. A perda de todos os dentes justifica sua indicação.
Saiba ao que ficar atento antes do procedimento
A cárie pode ser um empecilho para a colocação do implante. A periodontite também pode representar um problema. Além disso, é necessário passar por um especialista, que poderá avaliar se algum procedimento deve ser realizado antes da cirurgia do implante, para garantir o seu sucesso. Isso porque, para que a cirurgia tenha êxito, é necessário que ocorra a osseointegração.
Esse processo nada mais é do que a união entre o osso e a superfície de titânio, que é colocada para sustentar futuramente a prótese escolhida pelo paciente. Portanto, é fundamental planejar cuidadosamente com base no histórico de saúde do paciente. Isso evita riscos desnecessários e também uma possível frustração devido à falta de adaptação com a peça.
Doenças sistêmicas como câncer, osteoporose e diabetes também exigem muita atenção. Portanto, sempre informe ao dentista sobre essas condições.

Credibilidade
Dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você.

Qualidade
Equipamentos de última geração, materiais certificados e esterilização 100% segura.

Estrutura
Todos os serviços odontológicos, clínicos e estéticos, em um só lugar!
Tem alguma dúvida sobre o Implante Dentário?
Blog
Tudo sobre saúde bucal





