Quando você pensa em aparelho ortodôntico, uma das primeiras coisas que passa por sua cabeça, com certeza é o aparelho metálico, certo? Porém, existe outro método, ainda mais moderno, que apresenta os mesmos resultados! E, o melhor: de forma discreta e rápida. Saiba mais sobre o Alinhador Estético!
Esse modelo é composto por moldeiras transparentes e removíveis que você pode levar para todo lugar! Por serem personalizados, trazem mais conforto. Além disso, as correções dentárias ocorrem de maneira mais rápida. Isso porque todo o tratamento é planejado do início ao fim, com o auxílio do escaneamento digital dos dentes e de um software. O programa consegue prever a movimentação da arcada dentária mês a mês e, até mesmo, o tempo total do procedimento.
Alinhadores estéticos: qual o valor do tratamento?
Mais estético por ser transparente, ele permite que você mostre seu sorriso ao mundo. E o melhor: sem aparentar que você está em tratamento. Afinal, ele é quase imperceptível!
Vantagens do Alinhador Estético
Podemos citar também a maior facilidade de passar o fio dental e de se alimentar. Uma vez que não há fios, braquetes ou borrachinhas, basta tirar suas moldeiras e seguir fazendo o que você ama! Porém, uma das coisas a se levar em consideração antes de escolher o método, é sobre seu tempo de uso diário. Ele requer um uso de 20 a 22 horas, retirando-o apenas para comer e fazer a higiene bucal.
Especialista em Alinhador Estético, o cirurgião-dentista Dr. Marcos Dahmer (CRO-RS 12779) esclarece que cuidados devem ser tomados. “Não deve-se morder nada que não seja comida. Mas, esse aparelho é muito mais tranquilo que os outros, justamente por poder tirá-lo para poder se alimentar”, afirma.
A comunicadora Mônica Fonseca, de 26 anos, faz uso dos Alinhadores há seis meses com a supervisão do Dr. Marcos. Uma das recomendações do uso à ela, foi além do desalinhamento dos dentes, as constantes dores de cabeça relatadas pela jovem. Problemas do tipo podem ser causados pelo mal alinhamento dos dentes, sabia?

Mônica destaca que o que mais surpreendeu foi justamente o tempo do tratamento. “Com um aparelho convencional, teria que ficar ao menos dois anos. Com o Alinhador da ClearCorrect, ficarei apenas um ano!” Além disso, ela afirma que ficou extremamente feliz com as moldeiras transparentes. “Meu sorriso vai melhorando a cada dia, mas sem ficar escondido”, diz.
Como é a manutenção e os cuidados com os Alinhadores Estéticos?
Ao começar o plano de tratamento, você recebe um conjunto de moldeiras para ir trocando no conforto da sua casa. Assim, o número de visitas ao dentista é diminuído, ideal para quem tem a rotina corrida. Porém, a limpeza deve ser redobrada: não pode haver resíduos de comida entre os dentes e o seu alinhador tem que ser limpo sempre antes de ser recolocado na boca.
Manutenção do alinhador estético: como fazer?
É fundamental lembrar de retirar as moldeiras antes de comer qualquer coisa. Assim, você evita que elas se danifiquem ou que causem algum machucado. Vale ressaltar que na hora da retirada, as peças devem ser guardadas em local apropriado para que não haja contaminações.
Existe alguma contraindicação?
Somente o dentista pode dizer se o Alinhador Estético pode ser a melhor opção para você. Isso porque, algumas irregularidades dentárias só podem ser resolvidas com o uso dos aparelhos metálicos convencionais. Também é necessário que haja muita colaboração. Afinal, só respeitando o tempo de uso diário é que seus dentes seguirão o planejamento no tempo previsto.
Feitos sob medida para você!
O planejamento e a confecção dos alinhadores são feitos de forma personalizada, sabia? Isso porque, com o escaneamento digital é possível ter uma imagem 3D do sorriso, vendo de todos os ângulos o que pode ser melhorado. Assim, após o tratamento ser aprovado pelo dentista, as moldeiras são confeccionadas de forma única para cada etapa do seu tratamento.
Ficou curioso (a)? Portanto, clique aqui e agende agora uma avaliação conosco e tire todas as suas dúvidas!