Aparelho sem bráquetes: conheça o Alinhador Estético

    29/10/2020

    Na busca por um sorriso perfeito, o aparelho metálico é sempre o mais procurado nos consultórios. Porém, existe um método ainda pouco conhecido por boa parte da população: o Alinhador Estético, também conhecido como aparelho sem bráquetes. Quer saber mais sobre essa novidade? Então, leia nosso conteúdo!

    Quais as vantagens do Alinhador Estético?

    Uma das características desta técnica são os ótimos resultados. Outro diferencial é o tempo de uso, menor do que os aparelhos convencionais. Isso porque, o Alinhador Estético opera de modo diferente do aparelho convencional. 

    Os alinhadores são feitos com a ajuda de softwares específicos, sob medida, de acordo com a sua arcada dentária. Dessa forma, se encaixam na boca perfeitamente e, por isso, seu uso é praticamente imperceptível. Afinal, ele não apresenta os bráquetes em sua composição. 

    Outra vantagem é que esse tipo de tratamento não exige que o paciente vá ao consultório com tanta frequência. O alinhador é bastante confortável. Além disso, ele move a arcada dentária de uma maneira mais eficiente e menos dolorida. 

    Sem bráquetes, mas e a manutenção?

    A troca dos alinhadores deve ser feita a cada duas semanas pelo profissional responsável. Além disso, existem diversos cuidados que os pacientes devem ter. A limpeza, por exemplo, deve ser feita com atenção para que não haja resíduos de comida entre os dentes. 

    Ao mesmo tempo, é importante que você se lembre de retirar o aparelho na hora das refeições. Assim, você evita que ele se quebre ou machuque sua boca. 

    Planejamento e Contraindicações

    O planejamento do seu tratamento é realizado após a primeira consulta. Nela, o dentista vê sua arcada dentária em um modelo 3D. Seu uso é indicado em casos de:

    Dentes apinhados: quando não há espaço na mordida para que os dentes se encaixem naturalmente;

    Sobremordida: quando os dentes superiores sobrepõem os inferiores;

    Prognatismo: quando os dentes inferiores se localizam a frente dos superiores;

    Mordida cruzada: quando apenas alguns de seus dentes superiores se encaixam atrás dos dentes inferiores;

    Diastema: quando existe um espaço extra entre dois ou mais dentes;

    Mordida aberta: quando os dentes superiores e inferiores não se encostam com a boca aberta;

    Dentes desalinhados: quando você gosta do seu sorriso, mas quer corrigir pequenos detalhes.

    Sendo assim, os alinhadores são feitos sob medida para cada caso. Seu tempo de uso recomendado para que se tenha bons resultados é, de em média, 20 horas diárias.

    Como o aparelho sem bráquetes traz resultados?

    O alinhador invisível costuma entregar o sorriso perfeito bem antes ao paciente devido a suas constantes trocas. Chamadas de fases, em média, a cada duas semanas, o paciente substitui seus alinhadores por novas versões. Assim, entregam os resultados de maneira rápida.

    Quer saber mais? Então, agende sua avaliação agora mesmo! Comece seu tratamento com o aparelho sem bráquetes na Dental Arte mais próxima de você!

    Share

    AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

      Nome
      Telefone
      Unidade
      Tratamento
      Data Desejada
      Turno Desejado