Conheça os mitos sobre os alinhadores estéticos e a suas vantagens

    04/07/2022

    Fazer um tratamento odontológico sempre geram diversas dúvidas em relação ao procedimento. Não é diferente com os alinhadores. E para não cair em lendas urbanas o melhor é tirar as dúvidas com o dentista.

    Por isso, separamos aqui alguns mitos e verdades sobre os alinhadores para você não ter medo na hora de arrumar o seu sorriso. 

    O tratamento com alinhadores tem a mesma duração do que o tratamento com aparelho metálico?

    Mito. Com os alinhadores você consegue reduzir o tempo de tratamento em 30% em comparação aos aparelhos convencionais. Mas para que isso acontecer, é importante que o paciente use os alinhadores de forma correta, trocando os pares conforme as recomendações do dentista.  

    Alinhadores são mais confortáveis?

    Verdade. As placas do alinhador são feitas com poliuretano de alta qualidade. As peças são desenvolvidas através de um software o que torna os moldes exclusivos para cada paciente.

    Assim, os alinhadores se encaixam perfeitamente aos dentes. As placas podem ser removidas de forma fácil, auxiliado na hora da higienização, da alimentação e sem causar dor alguma. Além disso, não fazem volume na boca e não incomodam, nem causam cortes, ao contrário do aparelho metálico.  

    Quem usa alinhador estético não pode comer de tudo 

    Mito.  Ao contrário do aparelho metálico, os alinhadores não têm nenhum tipo de restrição alimentar. Desse modo, basta retirar o alinhador na hora da alimentação. Em outras palavras, fica liberado vinho, rapadura, pipoca, entre outras comidas. Mas lembre-se de escovar os dentes depois. 

    A higienização bucal não muda  

    Verdade. Após as refeições, a higienização deve ser feita da mesma forma que antes do uso dos alinhadores. A única diferença é que você deve lavar as placas antes de recolocá-las. Para isso, basta utilizar água morna e escová-los com a sua escova de dente.

    O tratamento é caro 

    Mito. Atualmente com a popularidade dos alinhadores, o custo do material e da confecção diminuiu. Desse modo, o valor já é similar ao do aparelho de metal. 

    O aparelho estético não funciona?

    Mito. O aparelho estético só não vai funcionar se o paciente não fizer o tratamento de forma correta. Portanto, é fundamental seguir as recomendações do dentista. Desse modo, a evolução do tratamento é perceptível ao longo dos meses.

    Os alinhadores não são indicados para casos de extrema complexidade 

    Verdade. Os alinhadores são indicados para casos de baixa a média complexidade. Por exemplo: dentes apinhados, mordida cruzada, mordida aberta e entre outros. Por isso, é fundamental que você faça uma avaliação para descobrir qual a melhor alternativa para o seu caso.

    Share

    AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

      Nome
      Telefone
      Unidade
      Tratamento
      Data Desejada
      Turno Desejado