O Marketing de Conteúdo já mostrou sua importância para aumentar vendas e um bom planejamento deixa ainda melhor. Em primeiro lugar, mais do que fazer posts nas redes sociais, o planejamento estratégico de conteúdo não produz por produzir. Todo conteúdo é pensado.
Mas no que isso favorece sua empresa? E o que isso tem a ver com o mundo das franquias? Hoje vamos discutir um pouco sobre Planejamento Estratégico de Conteúdo e como ele pode ajudar seu negócio. E, se quiser uma dica, já falamos sobre o Reels aqui no blog, afinal, é uma das novas alternativas de produção de conteúdo.
O QUE É O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?
Primeiramente é preciso entender o que, de fato, é o Planejamento Estratégico de Conteúdo. Trata-se de pensar na produção de conteúdo para redes sociais, principalmente, de forma a atingir um objetivo.
É preciso entender que toda pessoa que tem contas em redes sociais produz conteúdo quando posta nelas. Não consideramos todas essas pessoas criadores de conteúdo, no entanto. E o que tem de diferente entre uma coisa da outra? A estratégia.
Quando você faz o planejamento dos seus conteúdos e pensa em como vai usá-los, fica mais fácil produzir com qualidade e, dessa forma, chegar ao público alvo. Definido pela produção com finalidade pensada antes, o Planejamento precisa de organização.
Modo de fazer
Alguns passos definem um bom Planejamento Estratégico de Conteúdo. São eles:
- – Definir uma persona: a persona é o cliente ideal do seu negócio, quando você define, pode produzir seu conteúdo com mais qualidade visando aquele cliente, por exemplo;
- – Definir o tom: como você vai comunicar com seu público? Bem humorado ou mais sério? O tom vai definir sua forma de produzir conteúdo e como ele vai chegar ao cliente.
- – Constância: antes de tudo, se a sua ideia é conquistar clientes por meio do conteúdo, tenha em mente que precisa ter constância nas postagens. Seja ativo nas redes e fale com sua audiência.
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