A gordura das bochechas pode ser um incômodo para muitas pessoas. Um rosto mais arredondado e, sem falar, as mordidas constantes na parte interna da região, podem prejudicar a autoestima e a saúde bucal. Por isso, muitas pessoas investem na realização da Bichectomia.
A cirurgia consiste na retirada das Bolas de Bichat, localizadas uma em cada lado das bochechas. Basicamente, são feitas duas pequenas incisões com uso de anestesia local, por onde é retirada a gordura. A técnica traz, entre outras vantagens, um contorno da face mais fino, maçãs do rosto ressaltadas e evita as mordidas e machucados na região. Além disso, o procedimento tem outros benefícios:
Bichectomia e melhora da saúde bucal
Mais do que estética, a Bichectomia promove a melhora da saúde bucal. Isso porque, ela também auxilia na redução das mordidas nas bochechas ao mastigar e falar ou, até mesmo, de forma involuntária. A pressão pode causar machucados sérios, que se forem repetitivos, podem ocasionar inflamações e infecções na região.
Autoestima renovada
A Bichectomia reduz em até 70% a gordura do rosto. Portanto, você tem como benefício o aumento da autoestima, deixando seu sorriso em destaque. As vantagens estéticas são evidentes, trazendo mais confiança e segurança.
Rosto mais harmônico
Entre os benefícios, há o afinamento da região, o que pode agradar quem está insatisfeito com o formato mais arredondado. O resultado é uma face mais simétrica e um realce maior às maçãs do rosto.
Definição das linhas de contorno
A cirurgia permite também a definição das linhas de contorno da mandíbula e do pescoço. O procedimento beneficia tanto mulheres, quanto homens que desejam ter o maxilar mais evidente e destacado.
Resultados rápidos e definitivos
Em poucas semanas, o resultado da cirurgia já é visto. Após o rosto desinchar, você já pode notar traços mais finos e angulares. Aí, é só aproveitar e sorrir muito por aí!
Há alguma contraindicação?
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, algumas contraindicações podem existir. Pessoas que passam por tratamentos de radioterapia e quimioterapia ou que tenham infecções locais ou sistêmicas não devem passar pela Bichectomia. Assim, pacientes com problemas de coagulação e hepáticos também devem evitá-la.
Para demais casos, portanto, é importante passar pela avaliação de um especialista para tirar suas dúvidas!
Agende sua avaliação agora mesmo clicando aqui.
Siga-nos no Instagram e no Facebook!