Não estar satisfeito (a) com o sorriso pode atrapalhar muitos fatores. Na hora de sorrir ou conversar com outras pessoas, por exemplo, pode ser um problema. Porém, existe uma solução rápida e fácil para você ficar com a autoestima lá em cima. Saiba em nosso conteúdo como é feito o Clareamento Caseiro.
Conheça o passo a passo do procedimento, quais são os cuidados e como manter seus efeitos. Além disso, veja também como agendar sua avaliação!
Como é feito o Clareamento Caseiro?
Primeiramente, é importante que você visite seu dentista. Afinal, antes de fazer qualquer procedimento, é fundamental que sua saúde bucal esteja em dia. Isso significa que você deve eliminar as cáries, o tártaro e demais doenças gengivais. Portanto, o Clareamento Caseiro só deve ser feito por um profissional. Nada de investir em técnicas novas, como o clareamento dental com carvão, viu?
Se tudo estiver ok com o seu sorriso, o próximo passo é moldar seus dentes. A partir disso, é criada a moldeira, que serve para que o gel clareador seja aplicado corretamente nos seus dentes. Uma vez por dia, por cerca de 1h a 4h, você deve utilizá-la com a quantidade do produto recomendada pelo dentista.
As concentrações e ativos dos géis clareadores variam entre 10% a 22%. Por isso, é importante a avaliação profissional. Só um cirurgião-dentista pode classificar qual a melhor opção para você!
O Clareamento Caseiro oferece resultados gradativos. Em média, após 2 semanas de tratamento, você já percebe os primeiros resultados!
O que evitar durante o clareamento caseiro?
Alguns alimentos possuem muitos pigmentos. Artificiais ou naturais, são responsáveis pela sua coloração mais forte. Assim, é importante ter cuidado para que eles não manchem seus dentes. Por isso, durante o Clareamento Caseiro, você deve ter cuidados especiais com a alimentação.
Cafés e chás mais encorpados
Suco de uva ou Vinho
Alimentos como o açaí, beterraba e mirtilo
Ketchup e molho de tomate
Refrigerantes e Bebidas a base de chocolates
Cuidados necessários para evitar as manchas nos dentes
Eventualmente, você pode ingerir esses alimentos. Porém, alguns cuidados devem ser tomados durante e após seu tratamento. Em primeiro lugar, após consumi-los, tome água e faça bochechos com o líquido para evitar que seus dentes fiquem manchados.
A boa higiene bucal também é imprescindível para a manutenção de dentes brancos e bonitos. Então, nunca esqueça de usar o fio dental. Além disso, você deve dar preferência a pastas dentais sem corantes artificiais.
Gostou deste post? Que tal iniciar hoje mesmo seu branqueamento dental com o clareamento caseiro? A Dental Arte é uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Sul do país e sempre tem uma unidade pertinho de você!
Clique aqui e confira o endereço de nossas clínicas. Nossa maior missão é ver você sorrir!