Como já falamos algumas vezes, a higienização da boca vai além da escovação. Não são apenas os dentes que precisam de cuidados. Gengiva, céu da boca, bochechas e, principalmente, a língua também precisam ser limpas.
Primeiramente, é importante saber que a língua guarda uma boa quantidade das bactérias da boca. A saburra – a camada branca sobre a língua – é responsável por diversos problemas e precisa ser eliminada. Hoje vamos saber mais sobre os benefícios de realizar essa limpeza. Ah, e aqui no blog já falamos um pouco de acessórios que ajudam a melhorar a higienização.
OS BENEFÍCIOS DE LIMPAR A LÍNGUA
Deixar a língua livre da saburra é um passo importante, sobretudo, para se livrar de diversos problemas bucais. A higienização eficaz garante que todas as bactérias e germes sejam, de fato, eliminados. Mas os benefícios não param por aí.
-
Limpar a língua combate ao mau hálito
Um dos principais benefícios de realizar uma boa limpeza está no controle do mau hálito, por exemplo. Já falamos sobre a halitose aqui no blog, e essa higienização ajuda muito a resolver o problema.
Com a limpeza da saburra, os resíduos que ficam na boca e estavam entrando em fermentação, gerando odores ruins, são eliminados.
-
Melhorar a salivação através da higiene da língua
Como já falamos aqui no blog, a saliva é parte importante da saúde bucal. Ela ajuda a proteger a boca de diversos problemas. E a limpeza lingual ajuda a manter o fluxo da saliva na boca, mantendo essa proteção.
-
Melhora do paladar
A saburra, entre outros problemas, também prejudica a sensibilidade das papilas gustativas. Como resultado, isso compromete o paladar. Com a limpeza eficaz da sujeira na língua, a sensibilidade volta e o paladar melhora.
-
Evitar a proliferação de bactérias
A saburra, como já mencionamos, é um acúmulo de resíduos.
Com a limpeza constante e eficaz da língua, esse acúmulo não acontece, ou seja, as bactérias não se proliferam. Dessa forma, a boca se mantém limpa.
E aí, como está a sua higiene lingual? Agende uma avaliação com a Dental Arte e saiba mais.